Todos os anos são oferecidos cursos de extensão ministrados nas semanas dos produtores rurais e nos cursos de qualificação oferecidos em convênio com o SENAR/AR-MG. Há também cursos de Inseminação artificial com duração de 40 horas.Atualmente esta acontecendo a reforma de todas as instalações do setor para atender melhor ás aulas e estar mais perto da realidade brasileira.A produção é voltada para o abastecimento de refeitório e os excedentes são vinculados ao laticínios ITA, em Florestal.

A Bovinocultura leiteira adota o sistema de produção de leite semi-extensivo. As bezerras são criadas em abrigo individual, de onde seguem para cria e recria, em regime estabulado. Os machos são recriados a pasto e confinados, no período seco, para serem abatidos. As fêmeas de descarte têm o mesmo fim.
O grau de sangue do rebanho está acima do 3/4 Holandês-Gir, pela utilização de sêmen de touros provados das raças holandesa e gir leiteira.

O rebanho é gerenciado por um software - PRODAP e, a ração utilizada para as vacas, em produção, é simulada pelo Cornell Net Carbohydrate Protein System (CNCPS 5.0). Esta estrutura é movimentada por estudantes dos cursos técnicos em agropecuária e zootecnia e, futuramente por tecnólogos em bovinocultura, sob a supervisão de um professor coordenador, um técnico em agropecuária e um auxiliar de bovinocultura.

..



<< VOLTAR

Fonte: http://www.vestufes2004.hpg.ig.com.br/
Centro Clínico JWM

Clube Cardoso Marques

Parceiros

Publicidade
Clube nas Redes Sociais



Rua francisco J. Lopes - Nº486


Fone: (51) 3662-1044


Bairro Pitangueiras
Santo Antonio da Patrulha/RS
2006 - 2017 | JWM - Assessoria e administração Ltda.